segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um minuto de sabedoria

Mais um texto de Ivan Maia que fala sobre sabedoria...
Ando precisando...

A Sabedoria tem mais poder do que armas e aparatos de guerra.

Quando você aumenta sua sabedoria, você descobre como MULTIPLICAR anos de vida, vida dentro dos seus anos e permanecer em paz. Quando você aumenta sua sabedoria, você confia cada vez menos em si e se apega cada vez mais nAquele que criou você, pois reconhece que cada passo dado na direção da auto suficiência é um passo dado para longe do Criador. Quando você descobrir a Sabedoria, ela melhorará sua saúde, alargará suas veredas, iluminará sua fronte; você verá que ela é mais valiosa que os tesouros, mais preciosa que os rubis e que tudo o que você possa desejar não se compara a ela. A Sabedoria é a mãe da PROSPERIDADE e avó das SETE RIQUEZAS. A pessoa que encontra a Sabedoria não se contenta mais com assuntos tolos e maus, não anda mais com pessoas injustas e negativas, nem se senta ao lado dos que maquinam o mal aos semelhantes. Quando você se torna um sábio você não suporta mais a injustiça, a preguiça, o desalento, a lamúria e a tristeza. Você anda confiante e seu pé nunca tropeça; você se deita sem temor e seu sono é sempre suave. Você não teme o pavor repentino e nem o ataque de seus inimigos, pois você sabe que Deus livrará você da captura e cessará a perseguição. Quando você se torna um sábio você jamais deixa de fazer o bem a uma pessoa, nem deixa para dar no dia seguinte o bem que já está em sua mão. Você passa de adversário a ajudador, e só assim a sua vida ganha sentido.

Os maus e perversos acham que conhecem a Deus e que Ele ouve suas orações; ao contrário, são ABOMINAÇÕES. Mas com os sinceros e sábios Ele tem intimidade.


“Os sábios herdarão honra e grandezas, mas os loucos tomarão sobre si a vergonha” (Provérbios 3:35).

Ivan Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras inadequadas, palavrões e xingamentos, bem como ofensas e expressões discriminatórias não serão aceitos e serão excluídos imediatamente.
Este blog não se responsabiliza pela publicação dos comentários de terceiros.