sábado, 22 de setembro de 2012

Um minuto para meditar...

Eu sempre recebo essas menagens, curtinhas, mas simplesmente incríveis. Tocam muito meu coração, então, sempre procuro compartilhar aqui no blog, porque é extremamente edificante!
Amo esses e-mails, são curtinhos, de leitura rápida, mas que tocam nossas vidas de maneira profunda, e eterna...

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.” (Romanos 7.18).
 
“Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho” (1ª João 5.11).
 
O filósofo francês Henri Bergson (1859-1941) escreveu: “Ao perceber as próprias debilidades, se chega à compaixão ou ao desprezo pelo homem. A humanidade da qual alguém se afasta é, portanto, a que existe no fundo de si mesmo”.
Esse pensamento se aproxima da declaração bíblica: “Em mim… não habita bem algum”. Não se trata somente dos demais, mas de mim mesmo. O cristão não é melhor que os outros, pois possui a mesma natureza caída que produz as mesmas obras más: orgulho, mentira, desobediência…
Talvez você ache que isso é muito pessimista e que não sobra nenhuma esperança. Sim, é uma constatação grave, mas libertadora. De fato, enquanto queremos fazer o bem por nossos próprios esforços, estamos condenados ao fracasso, à frustração, à hipocrisia. Por outro lado, quando aceitamos o veredicto divino sobre nosso estado moral, e confiamos no Senhor Jesus, também podemos esperar n’Ele para termos vitória sobre nossos maus impulsos e hábitos que nos envergonham. Ele nos ajuda por meio do Espírito Santo. “A lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2). O Senhor Jesus nos dá uma vida nova que tem prazer em cumprir a vontade de Deus. Só Ele concede a força para vencermos o mal e fazermos o bem.
 
Um excelente final de semana, aençoado por Deus...
 
Laís
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras inadequadas, palavrões e xingamentos, bem como ofensas e expressões discriminatórias não serão aceitos e serão excluídos imediatamente.
Este blog não se responsabiliza pela publicação dos comentários de terceiros.