domingo, 23 de setembro de 2012

Sabedoria... um bem necessário!

E cá estou eu, publicando mais um texto recebido, que é digamos assim... DIVINO!

Texto de Ivan Maia.

O manto da Sabedoria torna você mais poderoso do que todos os exércitos de tolos juntos.

A Sabedoria é uma coisa viva, latente, pulsante. Ela existe para lhe dar entendimento e guiar você pelos caminhos da prosperidade e da paz. Quando você ouve um sábio, você cresce em conhecimento e seu discernimento aumenta. Quando a Sabedoria passa a ser sua companheira você entende e sente o TEMOR do Altíssimo. Quando você começa a andar com ela, várias mudanças ocorrem em sua vida: você não sente mais prazer na companhia dos tolos e medíocres, você passa a ter pensamentos diferentes, você não participa mais de conversas maldosas e não sente prazer em ver os maus agirem; seu coração adquire um novo brilho e seus olhos começam a ENXERGAR. Quando você aumentar sua Sabedoria você enxergará que ela está em todos os cantos, clamando para ser ouvida, gritando e advertindo os tolos, perguntando às multidões: “até quando vocês amarão a ignorância e o sofrimento?” Você a verá nas portas das cidades, gritando aos pais de família: “até quando vocês rejeitarão suas obrigações? Até quando amarão mais os esportes dos que suas esposas e filhos? Até quando desperdiçarão tempo e energia preciosos, vendo jogos de disputas e brigando por coisas banais? Até quando vocês ignorarão seus filhos pequenos e grandes, em prol de programas estúpidos de televisão?” Você a ouvirá clamando às mães e esposas: “até quando, ó néscias e infelizes, vocês saberão tão pouco sobre educar seus filhos e filhas, e tanto sobre novelas cretinas e programas imbecis? Até quando seus maridos viverão um inferno no lar e serão tão infelizes?” Então você verá que as multidões estão cegas e surdas.

Todos os dias, ao acordar, você tem novas oportunidades: de ser feliz, de construir um mundo melhor para seus filhos, de amar a si mesmo e aos demais, de ajudar outras pessoas, de agradecer por tudo e de mudar o rumo de sua vida.


“Tu és uma obra muito especial, um fragmento do próprio Deus, tens em ti mesmo uma parte dEle. Por que então ignoras teu alto berço?” (Epictetus).

Que sua vida seja longa e feliz! Um abraço e meu afeto,

Ivan Maia

Um domingo cheio de sabedoria à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras inadequadas, palavrões e xingamentos, bem como ofensas e expressões discriminatórias não serão aceitos e serão excluídos imediatamente.
Este blog não se responsabiliza pela publicação dos comentários de terceiros.