sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Poder das Palavras!


Antes que você magoe, ofenda, ou irrite alguém, repense as palavras que você irá utilizar. Você têm o poder de mudar o mundo, de usar suas palavras para o bem, para propagar a PALAVRA DO SENHOR DEUS, para fazer aquilo para o qual DEUS o escolheu! Esse mesmo poder, de usar as palavras pode trazer conforto, paz, pode mudar a vida de alguém (como no vídeo), como pode destruir uma amizade, uma reputação, um amor, pode destruir completamente uma vida! A palavra nos fala claramente em Tiago 1:19 - "Mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." - Porque tardio para falar? Porque assim você terá mais tempo para pensar bem nas palavras que irá pronunciar, e não correrá o risco de magoar, ofender e chatear alguém.
Existe um ditado que diz: "Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." - Uma vez que você falar alguma coisa para alguém, nunca mais poderá voltar atrás! Mesmo que você se arrependa, e tente consertar futuramente, sentimentos são como uma folha de papel, uma vez amassada, mesmo que você alise-a várias vezes, e ela volte a ficar "inteira", as marcar do amassado ficarão para sempre. Uma vez que você magoe ou ofenda alguém com suas palavras, mesmo que você se desculpe depois, mesmo que essa pessoa à perdoe, as marcas estarão lá, e embora tudo pareça normal, aquela pessoa estará marcada para sempre por palavras ditas sem pensar!
Reflita muito antes de dizer algo. Até mesmo se tratar-se de um assunto comum, corriqueiro, uma palavra dita de maneira errada, pode ser mal interpretada, e causar um série de problemas que você não prevê!

Um excelente final de semana... E que este seja com palavras brandas e bem pensadas!

Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

Um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras inadequadas, palavrões e xingamentos, bem como ofensas e expressões discriminatórias não serão aceitos e serão excluídos imediatamente.
Este blog não se responsabiliza pela publicação dos comentários de terceiros.