segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cazuza... Um idiota Morto!

Ás vezes paro para refletir sobre as diversas contradições de um mundo que já foi mais "moralmente" correto!
Analise a situação: Fala-se tanto sobre politicamente correto, sobre não matar, não roubar, não usar drogas, sobre prevenção à AIDS, sobre não ter preconceitos no Brasil. Mas eles fazem um filme de PROSTITUTA e acham a vida dela um máximo. Fazem um filme sobre um DROGADO, VICIADO e MARGINAL e adoram isso... Sim literalmente ADORAM isso! Então, eles simplesmente estão incentivando à prostituição e o consumo de drogas certo?
Afinal eles estão consagrando ídolos errados... Definitivamente NÃO dá para compactuar com isso.
Pensa só quantas crianças estão vendo isso e achando normal! Isso não é normal, isso é um absurdo!!!

Recebi essa semana um e-mail que falava sobre o filme CAZUZA e quero compartilhar com vocês.

Nós Cristãos, temos que continuar na luta, dizendo NÃO à essas coisas absurdas que está acontecendo no BRASIL. A limitação do nosso direito de ir e vir, de dizer o que pensamos, à criminalização do nosso direito de escolha e liberdade de expressão. Pára tuuudooo! O governo quer nos calar porque isso dá mais votos.

Mas eu digo NÃO NÃO E NÃO à essa opressão demoníaca, e à esse incentivo horrendo de prostituição e marginalidade. Bruna Surfistinha era uma PROSTITUTA que não merece JAMAIS nossos aplausos, ela tinha a escolha em fazer o certo e seguir um caminho embora mais difícil mais correto, ou seguir um caminho obscuro porém fácil. Cazuza nem de longe é o exemplo que quero que meus filhos sigam, um cara de vida fácil, cheio de vícios, um criminoso, um marginal traficante!
Ninguém que vende seu próprio corpo merece um filme em sua homenagem, ninguém que acha que herói mesmo são os que vão contra às leis merece ser lembrado após a morte. Definitivamente os brasileiros precisam rever seus conceitos sobre quem eles querem seguir como exemplo. Se continuar assim, qual será o futuro de nossos filhos e netos???

Fica a pergunta à quem tiver a coragem de responder para si mesmo...

E para Você, quem tem sido seu exemplo?

O texto à seguir é a opinião de uma psicóloga, da qual eu compartilho! Que fique claro, a opinião é a liberdade de expressão individual... E isso é um direito que me foi garantido pela Lei da constituição Brasileira...

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:
Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
 Bom... Só para resumir, estão indo contra a própria Constituição Nacional quando por algum motivo querem nos proibir de não aceitarmos práticas ilícitas perante uma religião, por não aceitarmos e definitivamente irmos contra filmes do tipo "CAZUZA" e "BRUNA SURFISTINHA", e querem criminalizar e nos "processar" por não queremos compactuar com ideias que vá contra diretamente os princípios morais e religiosos que temos.
Que fique claro, não tenho nada contra prostitutas, e embora não concorde com a atitude delas, não saio por aí espancando ou "xingando" ninguém por isso, não tenho nada contra viciados, mesmo porque sei que isso é uma doença que precisa de tratamento. MAS NÃO CONCORDO E NÃO ACEITO a propagação da aceitação desse tipo de coisa, porque isso vai contra os meus princípios morais, vai contra a educação que recebi, vai contra o que é legal inclusive perante as leis desse país, e até contra os princípios MORAIS!

Sem mais...

Segue o texto:

----------------------------------

Esse cidadão dizia: "Nossos heróis morreram de overdose". E era aplaudido.
   
 
DEVIAM COLOCAR o texto abaixo NUM OUTDOOR LÁ NA PRAÇA CAZUZA, NO LEBLON...
                   
Psicóloga x Cazuza!

              Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!


  Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:
  'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados..
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? 
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
              Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.             
 

            No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.
           São esses pais que devemos ter como exemplo?
           Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..
           Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

           Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso.
Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
           Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
            Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom
para essa juventude já tão transviada
? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
            Como ensina o comercial da Fiat,
precisamos rever nossos conceitos
, só assim teremos um mundo melhor.
            Devo lembrar aos pais que
a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido
. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário?
            Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor . 
            Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos..               
             Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.' 
Karla Christine Psicóloga Clínica
---------------
Ótima semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras inadequadas, palavrões e xingamentos, bem como ofensas e expressões discriminatórias não serão aceitos e serão excluídos imediatamente.
Este blog não se responsabiliza pela publicação dos comentários de terceiros.