segunda-feira, 18 de julho de 2011

As linhas perfeitamente TORTAS de DEUS

Recebi um e-mail interessantíssimo, titulado: Sem Julgamentos Precipitados
A mensagem é Belíssima, e resolvi compartilhar com vocês. Trata-se de um texto que fala sobre julgamentos precipitados, mas que eu vi por um ângulo mais profundo. Notei que o texto à seguir reflete claramente nossa infeliz mania de julgar os acontecimentos sempre com um certo pessimismo, e quanto isso nos prejudica, pois não nos deixa ver o verdadeiro propósito de Deus para nós.
Leia a mensagem... e reflita sobre o seu comportamento:

"[...]Não faça julgamento precipitado...
Havia numa aldeia, um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira.
Os amigos disseram ao velho:

- Mas que desgraça, seu belo cavalo foi roubado!

- Calma! - disse o velho - Não cheguem à tanto, apenas disse que o cavalo não estava na cocheira, o resto é julgamento de vocês.

E as pessoas riram-se do velho.

Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta, e não apenas isso; ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo. As pessoas se reuniram e disseram:

- Velho, você tinha razão! Não era mesmo uma desgraça, e sim uma bênção.

E o velho disse:

- Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma bênção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta...

O velho tinha um único filho, que começou à treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde o rapaz caiu de um dos cavalos e fraturou as duas pernas.
E mais uma vez, as pessoas se reuniram, e puseram-se à julgar:

- E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu filho perder o uso das duas pernas. 

E o velho, disse:

- Mas vocês estão obcecados por julgamentos precipitados heim? Não se adiantem tanto... Digam apenas que meu filho fraturou as pernas, ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção!

Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados à se alistar, menos o filho do velho.

E os que foram para a guerra, morreram...

Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que leverá à conclusões precipitadas.

Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa, quando uma porta se fecha outra se abre...

As vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a bênção que ela nos traz.[...]"

 
Existe um velho ditado que diz: "Deus escreve certo por linhas tortas." - Eu descordo completamente deste ditado.
 
Para mim Deus faz tudo perfeito, Ele elabora planos para nossas vidas, traça caminhos e nos conduz em trajetos, em que muitas vezes pensamos ser "ruins", as chamadas "linhas tortas", porém, Deus sabe o porquê de cada situação em que nos coloca, e embora venhamos à pensar que nada pior poderia nos acontecer, Ele na verdade está prevendo os futuros acontecimentos, e muitas vezes está nos privando de passar por coisas ainda piores. ELE ESTÁ CUIDANDO DE NÓS!
 
As linhas tortas que para nós, muitas vezes são penosas, para Deus são apenas um meio de tocar nossas vida, de uma maneira leve e sutil, pois Ele jamais nos dará uma carga maior do que conseguimos suportar.
 
Pense nisso, e reflita... Deus faz TUDO perfeito, e embora muitas vezes os meios pareçam "tortos", Ele ainda está fazendo com PERFEIÇÃO!
 
Ótimo dia à todos, e uma excelente semana!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras inadequadas, palavrões e xingamentos, bem como ofensas e expressões discriminatórias não serão aceitos e serão excluídos imediatamente.
Este blog não se responsabiliza pela publicação dos comentários de terceiros.